![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZFkJsWdxH4nJUgqo1psuoDzXrbThxMt4ylQngEASsjIqFN2iEHpiM4RPY6-eoEgL89o6XBaOa1Ck_iMxCncoBzwCAnyhMy2G41QyU7Azr10-h_odtgIztlxrlYMo2dKBzRrfexf6EsLzm/s280/vata.jpg)
VATA: AO SABOR DO VENTO
Este dosha controla todo o movimento biológico, como a inspiração e a expiração, a circulação sanguínea, os impulsos nervosos, os batimentos cardíacos, a comida que entra e sai, o fluxo dos pensamentos. Vata é responsável por começar as coisas – por isso, quando em desequilíbrio, a pessoa deste dosha fala muito sem chegar a nenhuma conclusão, gasta dinheiro à toa, compra demais sem, no entanto, adquirir nada necessário.
A energia de vata controla o sistema nervoso e concentra-se na região do cólon (intestino grosso), pélvis, juntas sacro-ilíacas e lombar. Quando o doshaentra em desequilíbrio, esses são os primeiros órgãos a apresentar problemas.
Este dosha controla todo o movimento biológico, como a inspiração e a expiração, a circulação sanguínea, os impulsos nervosos, os batimentos cardíacos, a comida que entra e sai, o fluxo dos pensamentos. Vata é responsável por começar as coisas – por isso, quando em desequilíbrio, a pessoa deste dosha fala muito sem chegar a nenhuma conclusão, gasta dinheiro à toa, compra demais sem, no entanto, adquirir nada necessário. A energia de vata controla o sistema nervoso e concentra-se na região do cólon (intestino grosso), pélvis, juntas sacro-ilíacas e lombar. Quando o doshaentra em desequilíbrio, esses são os primeiros órgãos a apresentar problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário