![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcPm4KScNkQ5OtiYz9XE6FKGFNKTrWIL8EjjPbiB45Uv0vICaDIOt5h7pVBW1Y-BjfXSIH6bYu6hJObB8-ys3XBz1p2iirtUANB-MCAQGaCS-8mKAvP49BbILIUQ2rYYPesAsbtj48NllG/s280/arvore2.jpg)
“Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar arrumar algumas coisas na fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou...
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E, ao final do dia, o carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a casa o carpinteiro convidou o homem para conhecer a sua família.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3SA2hRejhLLlnkbGXMdNk3dUJhc26OLTGLOPgy6yTspRmJVkI7xozyGVVk-C4eI7eE6b14yI5c1GeIz-DpYkeytgG2SpQSinZdKzgJIiSgknKOTSzVcQr5m9LkhoJf_FSpSjtKahk8Qle/s280/arvore-2.jpg)
Quando os dois estavam se encaminhando para a porta da frente o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
-Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_i9K1RvfuKqRTEuBUEqBZ_U6jHAVN-G8eJiE1Sl98NorPgqAM3u_SzeOmXnBKQuULP4poqpknjs9ZAt9RgmEtU6n9B_w2CS14X-R_N3B0fYkFXYXdIkUGsrNlGFWh4CX_2CZEVIbJKqRV/s280/arvore+1.jpg)
-Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar de ter problemas no meu trabalho, mas esses problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore e os pego no dia seguinte.
E você quer saber de uma coisa?
Toda manhã quando eu volto para pegar meus problemas eles não são nem a metade do que eu me lembro ter deixado na noite anterior.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário