![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpLRHRCNchh6TaCadaE2CtBSLgkX4YUGEmAWmAN2jBlRQsoS70Qx6Zz6sUqNKA0JmBaZ2rnfnK8dzQMThgMkD9yw2wkz7vuVR1jZOovb45eWC96v6ArJB5wRuZXYjCyaQ1pJp4t6mbAEA/s400/dener.jpg)
"Desenhos do Estilista", que reúne vários croquis de Dener Pamplona de Abreu, um dos precursores da moda no Brasil. A exposição, que acontece de 28/09 a 29/10 no Museu de Belas Artes, na capital Paulista, exibirá um acervo inédito de desenhos do estilista paraense.
Dener vestiu clientes famosas, inclusive a primeira-dama, Sarah Kubitschek. Conquistou dois prêmios por sua coleção de 1958, o agulha de ouro e o de platina no Festival de Moda Matarazzo-Boussac, entre os concorrentes estava presente o nome do costureiro Christian Dior. Nessa época, Dener foi convidado para ocupar o lugar de Dior na criação da Maison francesa, mas recusou a oferta.
Além de ser considerado o estilista do high society brasileiro, foi ele quem revolucionou o guarda-roupa feminino, ao propor originalidade em modelos que eram, como de costume, cópia do que se via nas passarelas da Europa. Para quem curte moda e sua história, vale a pena conferir a exposição.
Desenhos do estilista
Onde: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo - R. Dr. Álvaro Alvim, 90
Horários: Seg a sex, das 10h às 20h; Sábados, das 10h às 16h
Quando: 28 de setembro a 29 de outubro
Entrada: Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário