![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_FLysCoO2_xLx_4Bpzo1bT_BObG3BiG-Tqfdz2bc1CA2HLS5v4FP_kO4bwfLEQjhNs4mmCq_w05y1Pkvu6LEuIKDtZe4YgQHzEGlhzRTQ81Ajvh0LAKRdPEBjXqlyiQLaXN5Q19K2NY8/s400/cinemateca.jpg)
Desde a década de 1940, funciona na capital paulista a Cinemateca Brasileira. Possuidora do maior acervo cinematográfico da América Latina, a Cinemateca visa difundir, preservar e restaurar seu material. São mais de 30 mil títulos que datam desde o início do cinema, em 1895, até os tempos atuais, um espaço necessário para que qualquer um que se diga cinéfilo fortaleça suas bases.
Hoje, a Cinemateca funciona num antigo matadouro, que ainda ostenta muito de sua arquitetura, o que faz da visita ao ambiente um prazer em si e uma excelente oportunidade para complementar o álbum de fotos.
O espaço também conta com a biblioteca Paulo Emílio Salles Gomes Gomes. Nela, é possível encontrar livros, pesquisas acadêmicas, cartazes, roteiros, documentos e revistas; estrangeiros ou brasileiros de uma quantidade inimaginável de filmes. Também têm destaque na biblioteca os arquivos pessoais de críticos e cineastas - mina de ouro, praticamente.
Localizada no Largo Senador Raul Cardoso, número 207, e próxima ao Ibirapuera, a cinemateca fica aberta ao público diariamente das 9h às 18h. Já a biblioteca funciona no mesmo horário de segunda a sexta-feira, apenas fechando uma hora mais cedo nesses dias; aos sábados, funciona das 14h às 18h.
A programação é variável e rica, oferecendo ao público muitas opções de mostras.
Para maiores informações, acesse o site.
http://www.cinemateca.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário