Acessos

O QUE FAZEMOS

A LAIA É UM MOVIMENTO QUE RECOLHE DOAÇÕES DE LIVROS E DOA EM LUGARES ONDE AS PESSOAS NAO PODEM DESVIAR VERBAS PARA CULTURA...UM PAIS SE FAZ COM HOMENS, LIVROS E IDEIAS RETIRADAS DOS LIVROS...COMPARTILHAR LIVROS E IDEIAS TE FAZ HOMEM...PATROCINAR ESTA CAUSA E SEGUIR ESSE BLOG TE FAZ HEROI !!! (CÉLIO PEREIRA)

O movimeto " Nao Sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural" foi idealizado por Celio Pereira em 21 de outubro de 2008 com o objetivo de levar cultura para indivíduos que não tem acesso a livros:
"Quem lê viaja, conhece mundo e pessoas, volta ao passado e vai ao futuro, transforma-se em homem e/ou mulher, experimenta sensações, maravilhas e mesmos riscos...e sai ileso, mas não sai sem ser tocado, transformado..." diz Celio.

E, ainda acrescenta: " O movimento promove por meio de festas nas Casas Noturnas mais importantes do Brasil, uma arrecadação maciça de livros que se tornarão acervos e/ou ponto de partida de bibliotecas em regioes de baixa renda /escolaridade".

A revista QUEM da editora Globo nos indicou ao Premio do Projeto Generosidade de 2010, clic neste link para maiores informações.


Atualmente, o Movimento possibilitou a inauguração de uma Sala de Leitura, denominada Samara Fellipo, em um ambulatório para adolescentes carentes de toda São Paulo e região na Universidade Federal de São Paulo, conhecida anteriormente por Escola Paulista de Medicina.

NAO SOU DA SUA LAIA
SOU DA LAIA CULTURAL

Por que ler afinal?
Existe ainda espaço para esta atividade na vida cotidiana?

Que bem isso pode fazer em um mundo tecnológico?
Em um mundo de urgencias finançeiras e estruturais?
De escatelamento das pessoas e da falta de convívio e cordialidade?

A resposta para todas estas perguntas vem da simples palavra: aproximacao.
Aproximacao do mundo atraves da leitura.
Do mundo e do que nele habita, e vive, cresce e fenece.

Nao e de hoje que sabemos das possibilidades de quem lê.

O movimento "Não Sou da Sua Laia Cultural" não trata apenas de acumular livros, mas sim de distribuir conhecimento, de estreitar esta distância entre o ser humano que se é e o cidadão que se deseja ser.