Acessos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas Obvias de Ano Novo...




Lá vão então as dicas óbvias de ano novo:

1. Você percebe que chegou a hora de mudar quando levanta da cama pela manhã e diz: “Que saco! Tenho que ir trabalhar.”

2. O mundo acontece fora de sua sala, de seu departamento, de sua empresa, de seu círculo de amizades.Vá onde os outros não vão. Leia o que os outros não leem. Ande com gente de fora. Arrume uns amigos esquisitos.

3. A vida é feita de encontros, especialmente os imprevisíveis. Exponha-se a eles. Se sua vida é casa-trabalho-escola-casa, seus encontros são previsíveis. Busque novos encontros. Deles surgem as oportunidades.

4. Ao levantar pela manhã você pensa na sua “proposta de valor”? Naquilo que você quer que as pessoas sintam quando encontram você? Se você não pensa nisso, outras pessoas pensam. E constroem sua imagem à sua revelia. Tome conta de sua imagem.

5. Chegará o dia em que seu maior patrimônio será seu circulo de amizades. A maioria das soluções para seus problemas surgirá de uma ligação telefônica para um conhecido. Portanto alimente esse círculo, plante, regue e retribua.

6. Como diz Rubem Alves: é no espanto que o pensamento acontece. Se sua vida é uma rotina, não há mais inteligência nela. Fuja da rotina. Procure o novo.


7. Aprendi como cartunista: para poder fazer uma caricatura, você tem que saber desenhar. Aprendendo bem o básico, é possível criar sobre ele. Portanto, antes de inventar moda, enriqueça seu repertório.


8. Falar português errado é como ter unha suja, cabelo ensebado ou cheiro de corpo. Seja culturalmente asseado. Quem, tendo a oportunidade de estudar, fala “poblema” e “nóis vamo”, dá uma pista sobre suas prioridades.

9. Esforce-se para se colocar em situações em que seu estômago congele na hora de tomar uma decisão. Se seu estômago não gela, é porque não há risco. E qual é o retorno de atividades que não tem risco?

10. Por fim, uma frase deliciosa do escritor francês Charles Lemesle: “Os homens são como os vinhos: com a idade, só os melhores lucram em doçura o que perdem em força. Os outros azedam.”


Fonte:
Que seu 2011 seja nutritivo. É óbvio. Luciano Pires - www.portalcafebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário