Acessos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Laura Cardoso



Minha atriz preferida, sou mega apaixonado pela arte dela. Dama dos palcos e da televisão há quase 60 anos, Laura Cardoso tem agora sua vida contada nas páginas do livro Laura Cardoso – Contadora de Histórias, lançado na noite desta terça-feira (14), na Livraria da Travessa, no Leblon, zona sul do Rio.

A atriz, iniciou sua trajetória artística em 1952, no programa Tribunal do Coração, na TV Tupi. disse ao blog que o processo de escrita do livro – de autoria da jornalista Julia Laks – foi demorado, pela quantidade de lembranças.

- A elaboração do livro foi longa porque, depois de tanto tempo, é difícil lembrar de tudo. São muitos trabalhos e muitos momentos compartilhados com os amigos.

Embora a biografia misture histórias da vida pessoal com relatos da carreira, Laura contou que seu trabalho é sagrado e algo à parte.

- A minha carreira é sagrada. Trabalho nisso há 60 anos, desde menina. É algo à parte na minha vida.
Laura confessou que já esperava um livro sobre sua carreira, já que a coleção Aplauso tem investido na biografia de artistas brasileiros.

- Gostei muito dessa homenagem. Muita gente já tinha feito, muitos amigos já foram biografados e eu, não.

No ar atualmente como a Mariquita, em Araguaia (Globo), Laura contou que tem observado os novos talentos que surgem na televisão, mas que nem sempre a intenção dos novatos é boa.

"Eu tinha que vir prestigiar minha mãe postiça, diz Gloria Pires. Laura era mãe das gêmeas Ruth e Raquel na novela Mulheres de Areia [1993]". Ambas foram interpretadas por Gloria no remake de um grande sucesso de Ivani Ribeiro.

Além de prestigiar o evento, Gloria também foi pegar um autógrafo para sua filha Cleo Pires que estava gravando a novela Araguaia e não pode comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário