Acessos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Festival de cinema Judaico

A campanha de divulgação do 14º Festival de Cinema Judaico, criada pela Fischer + Fala, optou pelo humor e questiona o que seria dos grandes clássicos do cinema se eles tivessem que seguir os 10 mandamentos? São 10 anúncios, um para cada mandamento. Todos abordam blockbusters do cinema nacional e internacional, como Dona Flor e seus Dois Maridos, Star Wars, O Senhor dos Anéis e a 1ª Noite de um Homem, entre outros.


Cartaz do longa Dona Flor e Seus Dois Maridos

Nos anúncios, ilustrações que remetem aos cartazes originais dos filmes recebem um carimbo de rejeitado por descumprir algum dos 10 mandamentos. Dona Flor e seus Dois Maridos, por exemplo, é recusado por desrespeitar o 7º mandamento (não cometerás adultério). Já A 1ª Noite de um Homem é reprovado porque fere o 10º mandamento (não cobiçarás a mulher do próximo). Todos os anúncios têm a assinatura: “Não é fácil fazer bons filmes judaicos. Venha ver quem conseguiu.”

O festival acontece de 01 a 07 de agosto com exibições na Hebraica, Centro de Cultura Judaica, Cinemark/Higienópolis e no Teatro Eva Herz na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário