Acessos

sábado, 11 de junho de 2011

Teatro Municipal de São Paulo


Teatro Municipal de São Paulo é um presente para a cidade

Reformado, Teatro Municipal de São Paulo é um presente para a cidade
Programação de reabertura começa com concertos. Em julho, haverá a apresentação de companhias de balé, que já estão ensaiando.

Está tudo restaurado: a pintura, a cortina, o palco e a iluminação. O Teatro Municipal de São Paulo passou por uma super reforma e a cidade recebe este presente de volta neste fim de semana. No ano do centenário do teatro, ele está tinindo, brilhando e lindo.

Dentro dele, os equipamentos de som e luz do palco ganharam controles por computador. Uma mudança que vai permitir que o Teatro Municipal de São Paulo tenha uma programação muito mais variada. O prédio, inspirado na Ópera de Paris, é capaz de provocar paixão à primeira vista.

Um mês depois que o Teatro Municipal foi fechado para reforma, a recepcionista Luiza Nascimento começou a trabalhar do outro lado da rua. Às vésperas da reinauguração, ela fez uma visita ao prédio centenário.

Primeiro, um passeio pelo saguão principal, entre as colunas que imitam mármore. Do jeito que era na inauguração, em 1911. As 487 portas e os 25 conjuntos de vitrais foram desmontados e recuperados. O Salão Nobre tirou o fôlego da visitante.

A reforma do teatro custou mais de R$ 7 milhões. O piso de madeira foi refeito, as pinturas recuperadas, os frisos estão recobertos de folhas de ouro, as portas de latão brilham como novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário