Acessos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pensando e criando o seu sucesso

por Bruno Krug

O sucesso é uma trajetória pessoal, feita com pensamentos e ações positivas direcionados a objetivos claros e importantes para você. Pode ser obtido com a ajuda de outras pessoas, mas ao mesmo tempo deve ser visto de forma individual, pois sempre há escolhas e ações feitas por cada indivíduo ao longo de sua trajetória na busca dos seus sonhos.

Certamente conseguir aquilo que os outros gostariam que você conseguisse não tem muito valor, pois o que realmente tem importa é conseguir aquilo que é importante para você. Muitas vezes pode até ocorrer uma desilusão depois da conquista, momento no qual você constate que o objetivo buscado não era o que esperava ou o que realmente desejava, mas ainda assim a vitória atingida deve ser vista como um mérito.

Além disso, independente de o resultado final ser ou não o esperado, ao realizar um esforço para conseguir seus objetivos, você certamente evoluiu mais um pouco como ser humano, assim como promoveu um maior desenvolvimento das suas habilidades e qualidades que também fortaleceram sua competência profissional. Ao buscar e se esforçar para conseguir o que ambicionava você provou para si e para os demais que é capaz de fazer mais, e se não foi bom, com certeza, no mínimo aprendeu mais algumas lições. Deve sentir que é vitorioso pelo simples fato de ter trabalhado na busca de suas realizações, e sabe que certamente ficou mais fortalecido e sábio com o aprendizado da experiência.

Certamente podemos afirmar que vencer e ter sucesso na vida não é o mais importante, mas o esforço feito para vencer com certeza tem um grande valor para quem o fez e para os demais. Em termos de crescimento pessoal e profissional, definitivamente podemos dizer que o mais importante do sucesso não é o que se consegue com ele, mas sim o que se aprende com a busca do mesmo, pois isto é o que levaremos junto de nós por toda a nossa vida, onde quer que estejamos. Por outro lado, se atingir seu alvo foi estimulante e realizador, então meus parabéns, porque você fez o que queria e estava certo quando ao que era importante para você.

O desejo de aprender o que é preciso e de ser mais rápido e competente que seus concorrentes promovem uma grande vantagem competitiva. Mas a principal vantagem nos negócios é saber usar o conhecimento de forma inteligente e prática, com ações focadas nos resultados que se busca.

Lembre-se que pessoas inteligentes e sábias não acreditam em perfeição, mas somente em constante aperfeiçoamento, crescimento e evolução. Estas pessoas também são conscientes que as boas oportunidades geralmente vem escondidas atrás de grandes problemas, e por isto não são reconhecidas pela maioria das pessoas, pois para perceber uma oportunidade oculta num problema é preciso possuir muito otimismo, foco na busca de oportunidades e muito trabalho de observação e análise.

Sabemos que boas intenções e palavras bonitas não resolvem nada de forma duradoura. Por mais bonito que seja, boa vontade e belas palavras não resolvem problemas e nem pagam dívidas se não forem acompanhadas de atitudes eficazes dirigidas aos alvos corretos. Do mesmo modo, ficar se preocupando com o futuro ou com as coisas que estão fora do seu controle tampouco resolve coisa alguma. O melhor a fazer é agir no momento presente ao invés de se preocupar com o futuro. Assim também é fundamental aplicar seu esforço e energia com o que você pode e precisa fazer, com o que está ao seu alcance e que depende de você, deixando de sofrer pelo que está fora do seu controle e decisão.

O verdadeiro vencedor é aquele que reconhece seus talentos e suas atuais limitações, ao mesmo tempo em que trabalha com determinação e bom senso para transformar seus pontos fracos em qualidades. O verdadeiro vencedor é aquele que busca aprimorar mais ainda seus pontos fortes, tornando-os verdadeiros talentos que o ajudam a atingir seus objetivos de vida, ao mesmo tempo em que contribui com a vida dos que o cercam.

Portanto, siga em frente em busca de seus sonhos, porque com certeza você também merece ser bem-sucedido e feliz.




Bruno Krug – Consultor Empresarial e Palestrante Motivacional

contato@brunokrug.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário