Acessos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CRIE BONS MOMENTOS PARA SI MESMO

Bruno Krug


Todos os seres humanos possuem dentro de si um desejo de buscar o prazer e de fugir da dor, salvo pessoas com algum problema mais sério. Do mesmo modo, todos nós vivenciamos momentos bons e ruins no decorrer da nossa vida, o que é um fato natural.

Entretanto, mesmo desejando viver uma vida mais plena e feliz, a maioria das pessoas deixa isto ao acaso da vida, nas mãos de Deus e do destino, ao invés de assumir a responsabilidade de comandar as rédeas do próprio destino, ou ao menos do que é possível fazer em relação a ela.

Ficamos esperando que os acasos da vida nos dêem a oportunidade de virmos a viver bons momentos, o que com certeza acontece para todos. Entretanto, acredito que esta atitude de ficarmos esperando "acontecer" momentos felizes em nossa vida, é uma atitude muito pobre e cômoda de nossa parte.

MOMENTOS MAUS

Quando nós vivenciamos momentos difíceis em nossa vida, como por exemplo as situações de conflito, de sofrimento, tristeza ou isolamento, sentimos grande falta de disposição, de prazer e vitalidade. Nestes momentos difíceis, sentimos não só um estado de maior solidão, como também de energia e de disposição.

Às vezes também sofremos por vivermos pequenos conflitos com uma constância muito grande, quer sejam eles reais ou imaginários. Neste clima de conflito e tristeza, a pessoa vai deixando de sentir alegria, amor e prazer. Nestes momentos podemos até ter bons motivos para sentir alegria, mas já não conseguimos mais desfrutá-la, e nem sabemos apreciar com mais intensidade as coisas boas que possuímos. Deste modo sua vida fica completamente sem graça e nos parece não ter nenhum sentido e valor.

MOMENTOS BONS

Se por um lado os maus momentos que passamos geram sofrimento e desprazer pela vida, pelas pessoas e por nós próprios, o oposto deles, ou seja, os "momentos de prazer" produzem exatamente o oposto. Estes momentos agradáveis carregam as nossas baterias psíquicas, nos dão ânimo, entusiasmo e vitalidade, tanto para o corpo como para a mente. São aquelas vivências de alegria, de dar e receber carinho e amor, de realizar alguma coisa importante ou útil, para nós ou para os demais. Estes momentos geram dentro de nós o prazer, a felicidade, o bem-estar e a alegria de viver, dando-nos motivos para vivermos e seguir em frente. Precisamos deles, como o nosso corpo precisa dos alimentos para viver.



então...

...CULTIVE BONS MOMENTOS PARA SI MESMO

Portanto, esteja receptivo aos bons momentos que a vida lhe dá, mas principalmente, torne-se você mesmo o responsável por "criar bons momentos para si mesmo e para os outros", fazendo coisas que lhe dêem prazer e encantamento. Assuma você mesmo a liberdade e a responsabilidade de escolha que a vida lhe deu, e a partir de agora comece a tornar sua vida muito mais prazerosa e feliz.

Viva sua vida de tal maneira que sempre exista tempo para o divertimento sadio e prazeroso. Alegre a vida dos demais e dê a si mesmo o direito de brincar, de rir e de divertir-se, pois assim permanecerá mais tranqüilo e jovem, e todos terão mais prazer em sua companhia.

COMO FAZER?

Pense em atividades que lhe dão alegria e prazer, e procure se dar um tempo para realizá-las. Se você gosta de esportes e jogos, então dê um jeito de ter tempo para eles e pratique-os com freqüência. Se você gosta de teatro, cinema, atividades artísticas em geral, então vá assistir espetáculos, ou até mesmo participe dos mesmos. Promova encontros com seus bons amigos, visite pessoas alegres, passeie em lugares bonitos, tire boas férias, divirta-se, brinque, ame, ria e viva com muito prazer.

Ou seja, descubra o que lhe dá prazer e satisfação, quais as atividades e situações que lhe tornam mais feliz e responsabilize a si mesmo no sentido de criar estes bons momentos para sua vida. Vale tudo: artesanato, massagens, teatro, jantares, jogos, esportes, leituras, debates, viagens, paquera e tudo o mais que deixa você feliz. Divirta-se e viva melhor, pois com certeza você merece.

A única coisa que você não deve fazer é apenas ficar esperando que os bons momentos aconteçam. De hoje em diante você vai fazer com que eles aconteçam todos os dias em sua vida.

DICA PRÁTICA: FAÇA UMA LISTA DE PRAZER - Escreva uma lista com diversas atividades que lhe dão prazer, e procure se dar ao menos 3 prazeres por dia. Com certeza seu ânimo e sua energia vão aumentar, e você passará a sentir mais alegria, contentamento e felicidade.

Bruno Krug – Consultor Empresarial e Palestrante Motivacional

contato@brunokrug.com.br

Excellence Escola de Negócios

A excelência das empresas está atrelada à excelência das pessoas

Santo Ângelo ( 55 ) 3312-5477



www.brunokrug.com.br

Um comentário:

  1. Na vida as vezes temos que passar por dificuldades,conflitos, sofrimentos , para que possamos refletir sobre o que temos feito em nossas vidas,o que é positivo e saudável para nós e para quem está ao nosso lado...só assim sentiremos mais alegria..."contentamento e felicidade".

    ResponderExcluir