Acessos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como ser uma modelo de sucesso

Costanza Pascolato, Milly Lacombe



Virar uma celebridade, desfilando nas passarelas, ter sucesso e dinheiro. Em tempos de valorização da imagem e da conquista de status na sociedade, é este o sonho da maioria absoluta das meninas brasileiras. Percebendo esse fenômeno, a consultora de moda Costanza Pascolato decidiu escrever Como Ser uma Modelo de Sucesso, segundo livro que assina, no qual faz um Raio-X do mundo da moda e, por meio de dicas simples - em forma de guia - explica os prós e contras da carreira que hoje supera de longe antigos sonhos profissionais, como o do magistério, da advocacia, e até da medicina.




Para executar a quatro mãos a tarefa, Costanza convidou a jornalista Milly Lacombe. Juntas desenvolveram uma pesquisa intensa, com o objetivo de contar um pouco sobre a trajetória das principais modelos brasileiras no Brasil e no exterior. Fazendo uma analogia entre a exposição da imagem e do corpo a uma peça de roupa na vitrine, a especialista dá dicas de como enfrentar a maratona de castings e desfiles, e ainda manter a cabeça em ordem.

Preocupada com a conservação do equilíbrio psicológico das meninas, Constanza dedica vários capítulos do livro para detalhar as mudanças na vida de uma modelo novata. Ela aborda desde a relação com a família, até a aceitação do sucesso ou do fracasso, passando pela conclusão (ou não) dos estudos, e a vida solitária em outra cidade ou país.



Para realizar o livro que inaugurou a Jaboticaba, além de Constanza e Milly, a dupla de editores Alessandra Blocker e Ruy Galvão escalou um time de experts no assunto como o fotógrafo J.R. Duran, a modelo Luiza Brunet, o produtor Paulo Borges, a styling Chiara Gadaleta.

Editora Jaboticaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário