Acessos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cartão de Visita recebe presidente da OAB de São Paulo


Luis Flávio Borges e Débora Santilli

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo pela terceira vez e pré-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, Luis Flávio Borges D´Urso é o convidado de Débora Santilli neste final de semana, no Cartão de Visita.

Preocupado com a cidade e consciente das críticas que recebe em alguns momentos, D´Urso afirma que a morosidade do judiciário paulistano está diretamente relacionada à falta de recursos financeiros: "São Paulo não consegue fazer os investimentos necessários na justiça, embora o Judiciário sempre faça os pedidos para que tenha uma agilidade maior. No Rio de Janeiro os processos correm de forma mais ágil, porque ,lá, eles têm autonomia financeira."

Durante a entrevista, D´Urso fala das dificuldades em presidir a OAB - SP, comenta o polêmico exame da Ordem dos Advogados e faz um alerta importante em relação aos cursos de Direito no país: "Temos mais de mil faculdades de Direito no país. Nos EUA inteiro, temos 300. É lógico que o ensino nem sempre é eqüânime, portanto o exame é necessário".

O Cartão de Visita vai ao ar neste sábado, às 23h55, na Record News, com reprise no domingo às 7h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário