Acessos

domingo, 4 de abril de 2010

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DOS COSMÈTICOS PARA CADA BIOTIPO


Linha 1 - Produtos de aromaterapia & ayurveda

Spray facial - facial mist

1 - Rejuvenescedor e relaxante: bom para o biotipo Vata - pele seca ou madura.

2 - Restaurador e equilibrante: bom para o biotipo Pitta - pele normal ou mista.

3 - Estimulante e tonificante: bom para o biotipo Kapha - pele oleosa e com acnes.

Óleo de massagem ou pós banho

1 - Nutritivo, relaxante, regenerador - bom para o biotipo Vata

2 - Restaurador, equilibrante, sedutor - bom para o biotipo Pitta.

3 - Estimulante, drenante, energizante - bom para o biotipo Kapha.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DOS COSMÈTICOS PARA CADA BIOTIPO:

VATA: ar e espaço (necessita de cores quentes)

Afrodisíaco, indicado para acalmar a mente e combater a ansiedade.

Regenera, nutre e hidrata a pele ressecada.

PITTA: fogo e água (necessita de cores frias)

Relaxante e afrodisíaco, ameniza os estados nervosos.

Regenera, suaviza e hidrata a pele mista.

KAPHA: terra e água (necessita de cores vivas)

Estimula, revitaliza e combate o medo.

Auxilia nos distúrbios hormonais e na TPM.

Regulariza e tonifica a pele oleosa.

São produtos 100% naturais, com óleos vegetais e essenciais puros.

Os faciais são uma mistura delicada de água deionizada e 4 diferentes óleos essenciais, cada um elaborado para corresponder às necessidades de cada biótipo.

Os corporais são óleos vegetais com 5 diferentes óleos essenciais, também ajudam a amenizar os problemas de cada biótipo.

Óleos essenciais são preciosas substancias aromática, extraídas de uma grande variedade de plantas - estão incluídas entre essas plantas uma grande maioria de ervas, variadas espécies de arvores e algumas flores especiais, como a rosa e o jasmim. Os óleos essenciais são extraídos de diferentes partes destas plantas, de suas raízes, flores, sementes, cascas, madeiras e frutos .

A aromaterapia os utiliza como instrumento de cura. Seu uso oferece bem estar, qualidade de vida, energia vital e da saúde num sentido geral. Ela é considerada uma valiosa opção de ajuda no controle do estresse, promove o equilíbrio e a harmonia para todos os níveis, físico, mental e emocional. Os óleos essenciais atuam no corpo restaurando nossas energias curativas e proporcionando o balanceamento entre corpo, mente e espírito. Promove o embelezamento da pele, cura para alma e relaxamento para a mente.

Aromatizadores de ambiente

São elaborados com álcool de cereais e puros óleos essenciais, que são fragrâncias 100% naturais extraídas de flores, folhas, cascas, raízes, sementes e frutos, e que possuem o princípio ativo da planta em sua forma mais pura e altamente concentrada.

Cada aromatizador possui aromas e propriedades diversas, com a intenção de alterar ou equilibrar o humor. Alguns para relaxar, outros para focar, meditar, animar, abrir o chácara do coração, despertar a libido, etc. Escolha o seu de acordo com seu gosto e necessidade.

Lótus - bom para limpar o ambiente,focando a concentração.

Shiva - bom para aclamar a ansiedade, a insônia, o medo.

Ganesh - bom para refrescar, animar e para a libido.

Crie seu aroma

Hoje o mercado exige um diferencial em tudo, inclusive no seu próprio aroma. As pessoas se recordarão “daquele cheiro” ao senti-lo novamente e assim registrar também através do olfato (um dos sentidos mais sedutores) sua marca. Existe no mercado vários aromatizadores de ambiente, mas para não dizer todos, a maioria é elaborado com essência. Essência não é natural, é sintético. O inverso do óleo essencial, que é 100% puro, da natureza. Para a elaboração dos aromas, são utilizados óleos essenciais, que são fragrâncias naturais extraídas de flores, folhas, cascas, raízes, sementes e frutos, e que possuem o princípio ativo da planta em sua forma mais pura e altamente concentrada.Os óleos essenciais atuam no corpo restaurando nossas energias curativas e proporcionando o balanceamento entre corpo, mente e espírito. Promove o embelezamento da pele, cura para alma e para a mente. Possuem propriedades farmacológicas e ações terapêuticas, além de propriedades f e seu aroma é característico de acordo com o lugar de onde foi extraído. Ou seja, a aromaterapia é um tratamento além de um bom aroma. Você escolhe o que deseja alterar no seu estado ou das pessoas que freqüentam seu local, de acordo com as propriedades de cada óleo essencial.

Não esquecendo do seu maravilhoso aroma 100% puro, extraído cuidadosamente da natureza. Existem óleos de vários países, de acordo com a natureza de cada lugar. Utilizamos óleos, tanto nacionais como importados, dependendo do aroma e efeitos a desejar. Aí vem a criação de acordo com o desejo de cada um. Exemplo: Canela é um estimulante mental e antidepressivo, Cardamomo (uma semente indiana com um aroma exótico e específico) é clareador mental, estimulante e ajuda a levantar a libido; Copaíba é redutor de estresse e calmante, Eucalipto estimula a concentração e limpa a mente, Lavanda é bom para TPM, insônia e estados nervosos, Limão siciliano é refrescante e reanimador, Tea tree é revitalizante e purifica o ambiente, Verbena ajuda na concentração e nervosismo, Sândalo ajuda no medo e na letargia,... e aí vai. Existem muitos óleos disponíveis, e você cria seu aromatizador de acordo com seu gosto, sua necessidade. Não só como prazer, mas útil ao que deseja alterar no seu espírito, emocional.

E aí está, seu aroma, sua marca!

Os perfumes podem marcar a personalidade e a presença de um indivíduo...

Alquimia

Por Paula Franco

alquimiaporpaulafranco@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário