Acessos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qual crime que cometeram?

10 mil jovens de Uganda na África, aguardam seu julgamento. Qual crime que cometeram? Nasceram gays!

É comum quando falamos de Deus em relação ao homem usar a expressão “livre arbítrio”. Isto é, Deus dá ao homem a liberdade de escolha. Do que adianta termos a liberdade de Deus se o próprio homem nos priva dela?
Eu confesso que achava que o mundo estava avançando mas vejo que estamos só regredindo, ou melhor: Alguns países.
Na próxima quinta-feira uma lei será votada em Uganda, na África, pela pena de morte aos homossexuais do país e isso causou repugnação em boa parte do mundo. Qual o mal que uma relação homossexual faz a humanidade para merecer uma pena de morte? Podem fazer guerra, podem matar e abusar de crianças e mulheres, podem roubar, políticos podem ser corruptos, homens podem ter 10 mulheres e tudo continua absolutamente normal, agora os gays merecem pena de morte?
Onde está o livre arbítrio?

Olha eu já reclamei de tanta coisa do Brasil.. acho que todo mundo reclama né? Mas parece que o nosso problema é sempre maior que do outro. Enquanto o Brasil, apesar de ainda ter muitos homofóbicos, está muito adiantado sobre preconceito, na Mauritânia, Nigéria, Sudão e Somália a pena de morte para Gays é aplicada a décadas e agora a Uganda também pretende entrar para esse grupinho de "países assassinos".
Mas infelizmente o problema não para por aí. Confesso que nunca fui saber nada sobre a homofobia e vendo essas notícias, fui pesquisar e descobri o quão preconceituoso o mundo ainda é.
Só na América Central, 10 países tratam o homossexualismo como crime e os homossexuais que forem julgados podem levar até 20 anos de prisão. Entre os países na américa central que repudiam o homossexualismo estão Jamaica, Dominica e Belize. A América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania não possuem leis homofóbicas, porém todo o continente Africano e o Oriente Médio juntam mais de 30 países que repudiam o homossexualismo e aplicam penas para os praticantes e simpatizantes.
A Organização dos direitos humanos e a associação de gays da Ubanda estão fazendo uma petição online pedindo ajuda do mundo para que essa lei não seja aprovada. Você também pode votar, é muito fácil: basta clicar no link: STOP HOMOPHOBY UGANDA e dar um clique na única área em vermelho no site, e seu voto já será contabilizado. Ajude divulgando para seus amigos, pois temos menos de 36 horas para salvar o futuro de mais de 10 mil jovens que aguardam o resultado da votação para saberem o destino de suas vidas.

Fonte:tnnbrazil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário