Acessos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mercado Municipal de Sao Paulo

Um dos meus passeios preferidos e absolutamente imperdíveis é, vez ou outra, visitar um bom mercado.

Aqui em São Paulo, a dica é conhecer o Mercado Municipal, com 75 anos de existência, muito badalado e bem frequentado. Porém, cada cidade tem um mercado que concentre a venda de vegetais, carnes e peixes fresquíssimos, cereais de todos os tipos e, claro, temperos, muitos tipos de temperos!

O Mercado Municipal de São Paulo, o conhecido "Mercadão", é um "portal" para uma imensidão de possibilidades!

Ao chegar ao mercado, você já sofrerá o primeiro impacto: os cheiros!
Ah, os cheiros de queijos, azeites, doces cristalizados, carnes cruas, peixes, azeitonas, pães, café expresso, o famoso lanche de mortadela ou o pastel de bacalhau e, claro, as frutas frescas! O número interminável de frutas exóticas ou comuns, em todos os seus tamanhos, cores, sabores.



Recomendo que você vá fazer esse passeio munido de um sapato bastante confortável, uma sacola bem grande e um sorriso simpático no rosto. Aproxime-se do vendedor, demonstre interesse pelos produtos e provavelmente lhe será oferecido um lindo gomo de uma fruta suculenta, um pedaço de um queijo amanteigado, um punhado de castanhas crocantes para te ajudar a resolver uma escolha.

O vendedor de temperos sempre tem uma receita na manga para aquela opção que você nunca usou, o de carnes, um jeito novo de preparo que você nunca tentou.



Será impossível não voltar para casa com uma sacola cheia de iguarias, que vão direto para a cozinha fazer a alegria de qualquer pessoa.

É, sem dúvida, uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou desligada do mundo online.

E você também não deve perder!
Mercado Municipal de São Paulo
http://www.mercadomunicipal.com.br/
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário