Acessos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Malu de bicicleta



Uma história de amor com pitadas de Machado de Assis, Malu de Bicicleta chega hoje aos cinemas e promove o encontro de dois opostos que se atraem no cinema: São Paulo e Rio.

Segundo Fernanda de Freitas, que interpreta Malu no filme baseado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o diretor Flávio Tambellini pediu aos atores que lessem o clássico Dom Casmurro. "Para ele, as duas histórias têm universos próximos: ambas são narradas por um homem e têm, na figura da mulher, um suspense, um mistério", diz a atriz.

Malu é uma carioca alegre e segura de si. Já Luiz Mario (Marcelo Serrado) é um empresário paulista mulherengo. Depois que Malu o atropela de bicicleta em uma praia do Rio, os dois se apaixonam.



Mario acaba, porém, se tornando um homem inseguro e paranoico no relacionamento, da mesma forma que Bentinho em Dom Casmurro, personagem que convivia com a dúvida de ter ou não sido traído por Capitu.

É uma história de amor, sobretudo. Mas tem intempéries, tem atritos", afirma Fernanda. "O roteiro é delicioso. Todos vão se apaixonar pelo Rio e por São Paulo. E, é claro, vão dar muitas risadas", aposta a atriz.

Apesar de a temática parecer densa, a história é tratada de forma leve e com muitas risadas, como convém a uma comédia romântica. Sem pretensão, "Malu de Bicicleta" prende o espectador e guarda uma surpresa inesperada para o fim

Estreou nessa sexta-feira nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário