Acessos

domingo, 3 de abril de 2011

Barbies assassinas



Mariel Clayton, a “fotógrafa de bonecas com senso de humor subversivo”, tem feito sucesso na web com a sua série de Barbies Assassinas. Pois bem; a fotógrafa canadense Mariel Clayton também aprecia a arte de transfigurar bonecas, mas para criar suas imagens bizarras escolheu a Barbie, boneca mais querida e conhecida do mundo. Em seu trabalho, a artista contrasta o doce sorriso no rosto das loiras com o cenários super bizarros que revelam cenas de assassinatos cruéis.



Segundo a fotógrafa, a escolha de trabalhar com a Barbie surgiu porque ela vê na boneca a imagem eternizada da mulher fútil, criada apenas para se tornar uma boa esposa e dona de casa. “O sorriso vazio pintado de batom e os olhos sem alma escondem o coração negro de uma verdadeira sociopata, assim como na vida real.”



A fotógrafa, que recebe muitas críticas negativas, declara que não é feminista e nem tem a intenção de transmitir uma mensagem através de seus trabalhos: “Só estou tentando me divertir e compartilhar essa diversão com os outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário