Acessos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Celio Pereira



Célio Pereira é expert quando o assunto e moda e modelos. Em uma entrevista exclusiva ele me contou mais sobre a ex-Elite, sobre o mercado e seus projetos.

01- Célio, como e quando foi que você entrou para o mundo da moda?
C:Então na ocasião era o THE LOOK OF THE YEAR, cada cidade tinha um representante, eu fazia Cuiabá, depois fui promovido a fazer os 2 estados Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e finalmente chego a São Paulo através do concurso, que trazia além das modelos os representantes que destacavam-se. Esse tipo de evento era a única forma segura na época de uma menina virar modelo, além de ser uma das festas mais glamurosa do calendário da moda dos anos 90.

02- Nos anos 90, você saiu do Mato Grosso e foi parar em São Paulo, a grande capital da moda no Brasil. Quais foram as principais dificuldades que você teve no início?
C:O frio sem dúvida, afinal saí de um estado que a temperatura beira os 50 graus e desembarco em São Paulo que naquele inverno chegava a zero grau, era uma tortura. A lição já estava pronta de casa, já fazia o concurso e trazia as meninas para São Paulo e ficava de “chaperone” durante a semana inteira preparando as meninas para a grande noite onde seriam julgadas pela equipe da Elite presidida pelo John Casablancas.

03- Você cresceu dentro da Elite e acompanhou de perto o surgimento de grandes estrelas como Adriana Lima e Ana Beatriz Barros. Na sua opinião qual é a receita de ser uma super model?
C: A Ana Beatriz nasceu pronta, a mulher com 14 já tinha quase um metro e oitenta, e aqueles par de olhos lindo, eu costumo dizer que Itabira-MG, nos deu o poeta Carlos Drumonnd de Andrade e a poesia viva Ana Beatriz Barros. Agora não existe uma receita para ser uma super model, se assim fosse todas seriam, eu acredito que algumas pessoas nascem com alma de protagonista e outras constroem, a Ana sem duvida nasceu. A Adriana Lima, já a conheci pronta, na Elite, veio de uma outra agência.

04- Nos últimos tempos a agência Elite passou por muitas turbulências e momentos difíceis até que perdeu o direito do nome e se tornou MMI enquanto o nome Elite foi para outra agência. Depois de tanto tempo de um sucesso estrondoso, O que houve com a Elite? Qual foi a falha?
C: A Elite Brasil, foi a primeira grande agência, onde tudo começou, as pessoas iam saindo ou sendo mandadas embora e iam abrindo novas agências e levando as modelos e assim foi criando-se uma antipatia generalizada no mercado e também uma suposta briga entre a ex-Elite Brasil com a matriz, que envolve royalties, comissões e etc...

05- O mercado das agências de modelos no Brasil está em um momento um pouco instável. A cada temporada uma nova agência surge e muitas vezes não duram mais de um ano. Você acha que o mercado está desgastado? ou essas "agências relâmpagos" acabam fechando por má administração e falta de conhecimento do mercado?
C:As pessoas aprenderam a trabalhar com a Elite do John Casablancas e até hoje aposta no mesmo formato, os concursos estão como foi o The Look Of The Year, a Gisele, foi a última Super Model. O mundo mudou, ninguém ousa, fica tudo na mesmice e o mercado acaba como antes na mão de 2 agências que detém o poder, merecidamente. Para entrar na concorrência e necessário ter um diferencial, por mais que sejamos um grande celeiro de gente bonita, não temos modelos suficientes para abastecer a quantidade de agências que abre em São Paulo.

06- Os fashionistas afirmam que o Brasil passa por um momento de amplo desenvolvimento na cena fashion mundial. No seu ponto de vista, até onde isso é verdade?
C:Só vou acreditar nisso quando o mercado de moda pagar o que vale as nossas modelos. O discurso sempre foi esse de pleno desenvolvimento e na hora de pagar os cachês para as modelos querem pagar cachê C para quem é A, e assim caminha a humanidade.

07- Se você pudesse eleger um nome que representa a moda em geral no Brasil, quem seria? e Porque?
C: Carlos Miele. Porque ele foi inovador pegando o fuxico tipicamente brasileiro e levando para alta-costura tornando-se referência no Brasil e Estados Unidos.


08- Você é fundador de um grande projeto que incentiva a cultura através da leitura. De onde veio essa idéia? e quais seus projetos para o "Sou da laia cultural''?
C: Eu estou preparando uma exposição de fotografia cujo tema será Fernando Pessoa, ainda para esse ano. O Movimento visa angariar livros infantis e infanto-juvenil para montar salas de leituras em lugares inusitados, temos uma dentro da Escola Paulista de Medicina. Juntei gente da moda e atores com o mesmo objetivo: incentivar as crianças e os adolescentes a lerem.

09- Você também já escreveu livros. Me fala um pouco da sua inspiração pra escrever "Toda mulher é uma rainha" e "Todo homem é um rei"...
C: Eu cresci num universo de 9 mulheres muito fortes e isso sempre me fascinou, a mulher é entrelinhas, é sub-texto. O livro Toda Mulher e Uma Rainha, fala dessas mil faces que tem a mulher, que faz 10 coisas ao mesmo tempo. E todo homem é um rei, porque a rainha não é rainha sem um rei, só por conta disso (risos) .

10- É verdade que você pretende lançar um livro chamado "Todo gay é soberano" como uma continuação da coleção?
C: Sim é uma seqüência. Toda Mulher e Uma Rainha, Todo homem e um Rei, Todo Gay é Absoluto e o último: Somos Todos da Realeza!

17 comentários:

sou da laia cultural disse...
adorei, obrigado pelo carinho...
15.4.11

Anônimo disse...
Amei!!!!!!!!!
15.4.11

magda.velasco disse...
Que entrevista bacana!Realmente o Celio tem muita história boa pra contar,são muitos anos vividos em um mercado glamouroso e cruel ao mesmo tempo. Parabéns pelo Projeto " Não sou da sua laia, sou da laia cultural"... Ahh.. se todos fossem iguais a você!!
15.4.11

Celso disse...
Muito chic! A entrevista e o Blog em geral.. adorei!
15.4.11

MCD disse...
Muito legal! só queria opinar que acho muito dificil a amz que virou elite alcançar 20% do sucesso que a elite alcançou.. o staff é mto fraco, só tem a silvinha de boa!
15.4.11

Tam disse...
Eh verdade MCD, mto dificil ter a supremacia da elite da sampaio vidal, o Celio e Chic, coerente falou tudo e ao mesmo tempo nao criou polemica, o cara sabe das coisas, uma pena que esteja fora do mercado!!! lastimavel eu diria!!!
16.4.11

KHARINA NOGUEIRA disse...
Célio, amigo querido, ficou excelente sua entrevista. Em pensar que nos acompanhamos desde muito novos, sabemos o quanto de bagagem acumulamos com nossas experências e que não são poucos. Que sua estrela continue iluminando o meu e o caminho de tantos com seu vasto conhecimento! Parabéns e sucessos cada vez mais! Kharina
16.4.11

vitin_do_hand disse...
Olá
adoreiii sua entrevista... ! Continue sempre assim.... Sucesso ...Que você posssa Ser muito Feliz .
ABraçoo
Vitor Casagrande
16.4.11

Telma disse...
Ameiiiiiiii......
17.4.11

Anna disse...
Excelente entrevista, com uma excelente pessoa!!! Parabéns!
17.4.11

Hilda disse...
É impressionante como o Célio Pereira tem um know-how gigantesco!! Ele é o tipo de pessoa que deveria ganhar mto dinheiro pra usarem apenas seu nome, pois quando se sabe que tem Célio Pereira no meio é sinonimo de confiança e profissionalismo...
17.4.11

Karol Guerra disse...
Parabéns, Célio!
Fico muito feliz de ler uma matéria como essa e perceber o quanto vc é importante para a moda, para modelos e para o mundo.
Espero que você continue assim, trilhando caminhos mesmo sendo cheios de obstáculos. Mas é dessa forma que a vitória é reconhecida e mais gostosa.
Amo vc..
Um beijo!!!
17.4.11

Maribete Martins disse...
Parabéns Célio!!!
Que a sua estrela continue brilhando!!
Você merece todo esse sucesso!!!
Que Deus continue derrando muitas bençãos em sua vida!
Amamos muitooooo vc!!
Maribete e família
17.4.11

Carla Bispo disse...
Parabéns! Célio aprendeu muito bem a lição no universo feminino onde cresceu, viveu e trabalhou. Um homem de visão de oportunidades com responsabilidade social. Uma pessoa sensível capaz de doar o seu último vintém sem julgar a quem. Sucesso nos seus futuros trabalhos!!!
18.4.11

thales disse...
O cara eh incrivel, ano passado na pesquisa da veja ele foi o melhor, par quem nao viu segue o link:

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2174/agencias-de-modelo-teste-de-admissao

Parabens Celio, que a sua estrela nunca pare de brilhar!!!
18.4.11


FONTE: http://www.tnnbrazil.com/p/mtv.html?zx=a85b013f306bf4c6

Nenhum comentário:

Postar um comentário