Acessos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cinemateca Brasileira



Desde a década de 1940, funciona na capital paulista a Cinemateca Brasileira. Possuidora do maior acervo cinematográfico da América Latina, a Cinemateca visa difundir, preservar e restaurar seu material. São mais de 30 mil títulos que datam desde o início do cinema, em 1895, até os tempos atuais, um espaço necessário para que qualquer um que se diga cinéfilo fortaleça suas bases.

Hoje, a Cinemateca funciona num antigo matadouro, que ainda ostenta muito de sua arquitetura, o que faz da visita ao ambiente um prazer em si e uma excelente oportunidade para complementar o álbum de fotos.

O espaço também conta com a biblioteca Paulo Emílio Salles Gomes Gomes. Nela, é possível encontrar livros, pesquisas acadêmicas, cartazes, roteiros, documentos e revistas; estrangeiros ou brasileiros de uma quantidade inimaginável de filmes. Também têm destaque na biblioteca os arquivos pessoais de críticos e cineastas - mina de ouro, praticamente.

Localizada no Largo Senador Raul Cardoso, número 207, e próxima ao Ibirapuera, a cinemateca fica aberta ao público diariamente das 9h às 18h. Já a biblioteca funciona no mesmo horário de segunda a sexta-feira, apenas fechando uma hora mais cedo nesses dias; aos sábados, funciona das 14h às 18h.

A programação é variável e rica, oferecendo ao público muitas opções de mostras.

Para maiores informações, acesse o site.

http://www.cinemateca.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário