Acessos

sábado, 16 de outubro de 2010

Crie sua propia animacao



Se você sempre quiz criar um vídeo de animação, esta é a sua chance! Através do site DigitalFilms você poderá liberar toda a sua criatividade e criar seus curtas online, sem precisar fazer download de programas ou cadastro. De forma bem didática e tutorial, o site acompanha o seu percurso passo-a-passo, desde a escolha do fundo de sua história à aparência de seus personagens.

A criação do vídeo está dividida basicamente em 3 fases: Título, Cenas e Fim.

Primeiro, você deve inserir um título, seu nome e definir suas caracterísitcas, como cores, fundo e movimento.

Feito isso, coloque sua imaginação para funcionar e construa as cenas onde sua história se passará, escolhendo uma vasta possibilidade de ambientes separados entre cômodos, áreas urbanas ou na natureza, e acrescente vários objetos. Você também tem a opção de mudar o céu.

Depois, defina quantos personagens participarão da cena (máximo de 5), e dê nomes a eles. Escolha entre homem ou mulher e monte sua aparência física (cabeça, cabelo, face, camisa e calça) e passe para suas ações. Nesta etapa, você definirá a quantidade de frames e definirá os movimentos de cada personagem, falas, expressões faciais e zoom. Note que cada um destes elementos está associado a um frame, chegando ao máximo de 10.

Ao final, escolha o fundo dos créditos, insira algum comentário, um efeito, a trilha sonora e pronto! Clique em Preview Movie e assita a tudo. Se você quiser salvar o vídeo, terá de fazer um rápido cadastro gratuito. A vantagem do cadastro é que ele permite a edição posterior do vídeo e também fornece um endereço e um código html para poder compartilhá-lo em blog e outras redes sociais, mas não é realmente necessário para a criação da animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário