Acessos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Compras Onlaine



\Ok, quem aqui não gosta de fazer compras? De pijama, tomando um café e sem maquiagem, no conforto da sua casa? Melhor ainda!

O post de hoje é sobre compras online. Quem nos acompanha há algum tempo já deve ter percebido que eu tenho uma certa experiência nesta área, então quis dividir alguns conhecimentos com vocês.

Por que eu gosto de comprar online?
- Porque é prático e fácil.
- Porque não preciso pegar o carro ou me deslocar até o shopping.
- Porque posso comprar coisas que não vendem nas lojas físicas por aqui e por um preço mais em conta.

Quais as desvantagens em comprar online?
- Você não pode tocar e nem experimentatar o produto que está comprando.
- Você tem que ter um cartão de crédito (internacional) ou uma conta no Pay Pall. Sendo que apenas alguns sites aceitam este último tipo de pagamento.
- Se for uma compra internacional, você corre o risco de ser taxada ou de nunca receber a sua compra.
\Vale a pena?
- Pra mim vale. Eu já fiz muitas, muitas compras internacionais e apenas 3 nunca chegaram. Duas do site Cherry Culture e outra da Eyeko. O não recebimento não tem a ver especificamente com o site e sim com os nossos sistemas de correios, então eu compraria sim de novo nestes dois sites.
- Além disso, poder comprar produtos importados, que é o que eu mais faço, no conforto da sua casa por um preço muito mais amigo é a maior vantagem disso tudo, na minha opinião.

Então as minhas dicas são: tenham noção de que existem risco e de que tudo pode acontecer.
Tenha certeza que o site é seguro, sempre compre em locais que já foram indicados em blogs, por exemplo.
Faça pequenas compras. Não se empolgue e entupa o seu carrinho de dólares e dólares. Lembre-se que toda e qualquer compra internacional está sujeita à tributação, mas compras acima de $50 dólares chamam muito mais atenção.

Saiba também que, se optar por um frete mais barato, você não terá direito ao seguro e ao número de rastreamento, fazendo com que, se tanto os correios brasileiros quanto os americanos perderem, por alguma razão, a sua encomenda, você não terá como saber quem, nem onde e nem como. É um risco mesmo.
E aí você tem que pensar o que vale mais a pena na sua opinião: pagar menos e não ter a segurança ou pagar mais e ter uma maior segurança.

Além disso, por você não estar vendo o produto ao vivo, pode correr o risco de comprar produtos ilegítimos. Há algumas reclamações online acerca deste assunto com relação a um dos sites em que gosto de comprar: o All Cosmetics Wholesale. A Clau já falou um pouco sobre esta questão aqui.

Então é isso, gente!
Recomendo as compras online, principalmente em sites internacionais, para quem não se incomoda tanto com o risco. Lembrando, mais uma vez, que os sites nada tem a ver com o nosso sistema de correios, então reclamações com relação a prazos e entregas devem ser destinadas aos correios daqui e não ao site.

Vale ressaltar também que o período de entrega pode variar muito. Já tive compras entregues em 10 dias e outras com mais de 30 dias de viagem. Acho que os correios brasileiros são o maior mistério da humanidade, hahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário