Acessos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Planetario



Em São Paulo, a parada obrigatória é no Planetário Municipal do Parque Ibirapuera. Seja a garota romântica que adora ver um céu estrelado, o estudante que adora ciência e astronomia, ou você que adora tecnologia, afinal, o planetário é dotado de modernos projetores que permitem avistar o céu.

O StarMaster, por exemplo, é um projetor fabricado pela Carl Zeiss que tem capacidade de avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo. E por usar sistema de projeção de fibra óptica, as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais!Planetário do Ibirapuera - São Paulo - Foto: Pamela Santos

Além disso, o planetário - o primeiro da América Latina - tem projetores periféricos que são capazes de trazer as imagens captadas pelo telescópio Hubble e satélites da Nasa. As imagens são impressionantes!

Você não pode deixar de visitar este patrimônio histórico e viajar - sem sair do chão - por galáxias e planetas. É mágico! E para quem não sabe, o planetário de São Paulo passou por várias modificações, mantendo sua arquitetura moderna e enchendo os olhos de quem o conhece. É imperdível, venha sentir-se mais próximo do céu!

Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Prof. Aristóteles Orsini
Horário: sábados, domingos e feriados, com sessões às 15h, 17h e 19h.
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul - Parque do Ibirapuera, zona sul, São Paulo (cerca de 5 Km do Metrô Santa Cruz)
Tel.: (11) 5575-5206

Nenhum comentário:

Postar um comentário