Acessos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estadios de futebol da copa de 2014



Como todo mundo sabe, a Copa 2014 no Brasil vai ser um super desafio para o nosso país. Passada a empolgação por termos sido o país escolhido para sediá-la, é preciso pensar em toda a infra-estrutura para que tudo aconteça bem e a gente fique ainda mais orgulhoso. (Afinal, além de tudo, esta será a vigésima edição do evento e a América do Sul vai recebê-lo após 36 anos, já que a Argentina acolheu o evento em 1978) O que logo vem à sua mente quando se pensa em 2014? Os estádios, claro! Serão eles os palcos para os atletas de todo mundo. Quais serão os usados e como eles estarão? (Ou pelo menos como nos prometem!) Então, para quem pensou nisso e não sabe a resposta, a gente te ajuda. Pra quem ainda não sabe, os estádios escolhidos foram:

Arena da Baixada - Curitiba/PR, Arena das Dunas - Natal/RN, Arena Recife - Recife/PE, o Estádio José Pinheiro Borda - Beira Rio - Porto Alegre/RS, Estádio Governador Plácido Castelo - Castelão - Fortaleza/CE, Estádio Octávio Mangabeira - Fonte Nova - Salvador/BA, o Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã - Rio de Janeiro/RJ (claro!), o Estádio Mané Garrincha - Brasília/DF, o Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão - Belo Horizonte/MG, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi - São Paulo/SP, o Estádio Vivaldo Lima - Vivaldão - Manaus/AM e o Estádio José Fragelli - Verdão -
Cuiabá/MT.

Ou seja, a idéia é ter um estádio em cada sede brasileira eleita. Quer conhecer os projetos de reforma e reestruturação para eles? Aí vai uma dica imperdível: O site novo-mundo.org disponibilizou os projetos feitos para cada estádio em simulações bem bacanas! Além das imagens, mais uma dica: quem quiser ficar super informado sobre os rumos da Copa no Brasil, pode acompanhar pelos sites: www.copa2014.org.br e http://www.fifa.com/worldcup/brazil2014/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário