Acessos

sábado, 6 de novembro de 2010

Instituto Tomie Ohtake



É maluco pelas mais diversas formas de arte?
Então aqui está uma dica de um lugar imperdível para você visitar!
O Instituto Tomie Ohtake, cravado na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional.




O espaço conta com 7.500 m2 para exposições de artes plásticas, arquitetura e design, salas específicas para ateliês, seminários e documentação, restaurante, livraria e loja de objeto.
Acha pouco? Ainda há mais 6.500 m2 em construção, para dois teatros e um cinema que contemplarão música, artes cênicas e áudio-visual.



Inaugurado em 2001, o instituto está instalado em um belíssimo complexo empresarial com dois prédios de arquitetura moderna e colorida, um centro de convenções interligados por um grande hall. O avançado empreendimento reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura, trabalho e lazer estão integrados.



Ah! E para quem não sabe, Tomie Ohtake é considerada a "dama das artes plásticas brasileiras" pela carreira consagrada, construída ao longo dos últimos cinqüenta anos.



A fama conquistada, desde a década de 60, nunca modificou o desafio a que se propõe como pintora. Sua arte é originária da abstração informal e do estudo da relação forma-cor. Ou seja, incrível!

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 ou entrada pela Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros, SP
De terça à domingo das 11h ás 20h.

http://www.institutotomieohtake.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário