Acessos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Antonio Fagundes

Critica:Fagundes faz a diferença em "Insensato Coração"


Por:PatríciaKogut.com

Mesmo quem está há anos no teatro e na televisão e possui uma ficha corrida de bons serviços prestados às plateias tem suas modulações. Antônio Fagundes não é diferente. Vem sendo uma alegria acompanhar o trabalho dele em três produções no ar atualmente: em “Insensato coração”, como Raul; e em “Vale tudo”, como o Ivan, e em “O rei do gado”, como Bruno Mezenga, ambas no Viva. Nestas novelas dá para perceber a entrega e o prazer dele em cena.

Tudo isso fica ainda mais valorizado pelo fato de o ator ter atravessado um mau pedaço recentemente em “Tempos modernos”, de Bosco Brasil. O projeto como um todo não deu certo, a história era fraca e pretensiosa. Fagundes carregou Leal, um dos principais personagens, até o fim sem fazer feio. Mas esbarrou na impossibilidade de fazer bonito. Parecia desanimado em cena.

Agora, na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dirigida por Dennis Carvalho, ele está em grande forma novamente. Raul é totalmente positivo, trabalhador, se aferra às suas convicções morais. Não se trata de um sujeito elástico: recusa concessões, não alivia para o filho (Léo/Gabriel Braga Nunes) e dispensou um casamento que era mais ou menos com Wanda (Natália do Vale). O empresário, agora falido, é alguém que todo espectador já conheceu um dia na vida. Raul — pelo seu texto e pelo trabalho do ator — é um dos troncos da novela.

Em “Insensato coração”, muitos personagens têm uma “escada”. A de Camila Pitanga é Paloma Bernardi; o de Hérson Capri, Eduardo Galvão; Tamara Taxman cumpre este papel hoje para Glória Pires, na próxima prisão será outra atriz. Fagundes conta com Cláudio Tovar, o advogado Borges. O ator e bailarino, talvez iluminado por seu colega, vem surpreendendo no melhor sentido.

A novela das 21h tem alguns núcleos que precisam de um reforço. Certamente não este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário