Acessos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Elizabeth Taylor



A atriz Elizabeth Taylor, que morreu nesta quarta-feira (23), nos Estados Unidos, deixa uma "herança monumental" à pesquisa contra a Aids, segundo a amfar (American Foundation for AIDS Research), uma fundação americana de pesquisa contra a doença.
Ela era, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades que mais inspiraram a luta contra a Aids.
A atriz se tornou militante do combate à doença, presidindo ações internacionais da organização.
Com a herança monumental permitirar prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Um ícone de beleza dos cinemas, uma diva, que casou 8 vezes – e que tinha uma queda por joias, total: a coleção de joias de Liz Taylor, em sua grande maioria dada de presente pelo seu eterno amor Richard Burton, é histórica. O próprio Burton costumava dizer que “a única palavra que Elizabeth sabe em italiano é Bulgari“. Sim, ela amava Bulgari, mas não só: gostava também de Cartier, Boucheron, Tiffany, Chopard… A atriz dizia que sua própria mãe contava que, logo que nasceu, ela não abriu os olhos por 8 dias: “Mas quando o fiz, a primeira coisa que vi foi a sua aliança de noivado. Fiquei encantada!”

Ps-1 Uma das joias mais famosas de Elizabeth Taylor - e, provavelmente, do mundo: o diamante Krupp, de 33.19 quilates com corte Asscher. Liz raramente o tirava do dedo. Originalmente da Harry Winston, serviu pra fornecer os armamentos dos nazistas durante a guerra. Depois disso, provocando, Liz costumava dizer que "uma boa garota judia" como ela era a pessoa perfeita pra tê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário