Acessos

quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor



Última escola a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira, 7, às 5h15, a Beija-Flor trouxe uma homenagem ao cantor Roberto Carlos, com o título "A simplicidade de um rei". E a ideia funcionou. Com a interpretação de Neguinho da Beija-Flor, o samba empolgou e na apuração confirmou seu favoritismo, ao conquistar seu 12° título.

A presença de Roberto Carlos no último carro da escola foi o principal momento do desfile. O Rei, visivelmente emocionado, acenou para os foliões nas arquibancadas e camarotes durante todo o percurso. Na comissão de frente, que representava a infância do Rei, Cláduia Raia se apresentou como musa inspiradora do cantor e surpreendeu os espectadores ao integrar o elenco formado pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Muitas personalidades marcaram a passagem da Beija-Flor na Avenida. Os ícones da Jovem Guarda, como Wanderléa, Rosemary, Ronnie Von e Erasmo Carlos; além de amigos e outros músicos como Hebe Camargo, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone. Lady Laura e Robertino Braga, pais do cantor, também foram homenageados. Uma das alas levou, em suas fantasias, fotos de ambos. Em tamanhos ampliados, as mesmas imagens fizeram parte do carro que seguiu logo atrás. Para fechar o desfile, a escola exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.

O carnavalesco Alexandre Louzada confirmou a sua saída da escola. A razão foi a incompatibilidade de interesses. Além da vencedora, Unidos da Tijuca, Estação Primeira de Mangueira, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro e Imperatriz Leopoldinense são as cinco primeiras, que retornam ao sambódromo no sábado, 12, às 21h, para o desfile das campeãs.

Devido ao incêndio ocorrido nos barracões da Cidade do Samba, as escolas que foram prejudicadas (Grande Rio, Portela e União da Ilha) não foram julgadas. O regulamento também isentou todas as agremiações do rebaixamento. Apenas uma escola do Grupo de Acesso será promovida para 2012.

Classificação após a apuração dos 10 quesitos:

299,8 - Beija-Flor de Nilópolis
298,4 - Unidos da Tijuca
297,2 - Mangueira
297,0 - Vila Isabel
296,2 - Salgueiro
295,5 - Imperatriz Leopoldinense
295,5 - Mocidade Independente de Padre Miguel
293,4 - Porto da Pedra
290,9 - São Clemente



fonte: Redação Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário